
O sol amanheceu e inundou meu quarto de luz. Seus raios fizeram as sombras da noite ganhar cores, transformando tudo o que me rodeia, trazendo de novo a realidade de mais um dia.
Continuo quieta, olhando a luz crescer cada vez mais, iluminando os recantos onde a noite se encolhe… Não quero acordar e peço a escuridão para afastar a luz. Minha alma continua presa no sonho que a embalou…
Esquecida numa magia que um dia nasceu num coração que batia ao compasso de um desejo mas que hoje se perdeu no silêncio ritmado de uma ausência.
Fecho os olhos, não quero ver o dia nascer, nem sentir a realidade que se aproxima vazia de sentidos. Quero prolongar a noite. Voltar para o abraço terno das estrelas, sentir o aroma da maresia que o mar exala enquanto canta uma melodia de saudade. Quero voltar para o aconchego de um raio de luar que sempre se prendeu no brilho de um olhar distante…
Mas o dia nasce e teimoso afasta as estrelas que guardam minha alma. Sinto-me vazia sob este sol que não me aquece o coração…Sol que um dia foi sorriso e que hoje se perdeu no tempo… Mas ele amanhece cheio de vida e de brilho e obriga-me a despertar.
Desisto da noite e do sonho que me embalou e devagarinho acordo para mais um dia. Deixo o sol beijar-me suavemente o rosto e sorrio… Afinal, o dia tem em suas horas, imensos sorrisos escondidos… Só preciso deixar que a alma senti-los…
De
castor a 14 de Outubro de 2006 às 20:33
A cada novo dia que nasce, o sol trás o seu brilho e a esperança de ser um dia muito melhor do que o que passou....nunca desistas de nada mas procura sempre mais e mais...a cada dia, a cada noite!!!! Hoje... mando-te um beijo com o que de melhor tem o dique. CHUAC!
De
Madalena a 16 de Outubro de 2006 às 14:41
Cada dia é um novo dia, eu sei isso Castorzinho... Mas ele só é bonito quando é iluminado por sorrisos... E tu, tens um sorriso lindo que é capaz de fazer brilhar o sol mesmo em dias de chuva e para o encontrar, basta descansar um pouco no teu dique. Este beijo tem um sabor diferente...;-) Beijo
De
Olimpia a 17 de Outubro de 2006 às 20:09
o teu blog ...é feito com muita alma....parabéns!!!
adoro a tua musica....sei k é da tina turner...podes me mandar o titulo ..por favor...muito obrigada
De
Madalena a 17 de Outubro de 2006 às 21:09
Obrigada Olimpia pela tua visita e tuas palavras. A musica é da Tina Turner e o titulo, se não me engano é Silent Wings. Beijo
De
aminhoca a 18 de Outubro de 2006 às 19:03
Hoje quem cá vem sou eu...que é para ver se há respeito por todos os que sobem na vida...hoin, hoin, hoin ;-) ...óh Ma-da-le-na, olha que quem sabe o que custa subir sou eu, minhoca dos alguidares, dos pântanos e dos quintais...e tu deves saber que quanto mais alto se sobe, maior é a queda...ai meu rico corpinho que às vezes, até parece que toca na lua...fica bem e boa semana. Vou-me esticar...hoin!!!
De
Madalena a 21 de Outubro de 2006 às 10:43
Ó Minhoca, ainda bem que tu sabes o que é subir...e deixa-me que te diga, se não fosse o caso, coitada de ti e do nosso amigo Castorzinho!! Mas fica descansada...se souberes subir gerir bem o tempo em que sobes, também vais ver que quando cair será de mansinho...cansada mas feliz!! Pergunta ao Castorzinho se tenho ou não razão!! Beijo e boas subidas!!:-)
De
Ni a 19 de Outubro de 2006 às 17:37
Venho antecipadamente desejar um bom final de semana e deixar este pensamento:
---------------------------------
Medo de que o casamento não corra bem?...
O amor e o medo não podem andar juntos.
Quem tem medo não entende nada de amor.
Amar é, precisamente, não ter medo.
É acreditar que se possui uma força imensa.
Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor.
E que, por isso, caminha noutra altura;
voa por cima dos gelos, dos salpicos das ondas, das pedras aguçadas.
Vai por cima de um mundo muito pequeno,
nas asas de um fogo, em mãos de fadas.
Paulo Geraldo
De
Madalena a 21 de Outubro de 2006 às 10:47
Obrigada Ni pelo teu carinho... O poema é muito bonito. O amor protege e mostra-nos os caminhos, é verdade, mas o medo faz parte do ser humano, e impede na maior parte do tempo de descobrir esses caminhos... Beijo e bom fim de semana!
Comentar post